top of page

Como se preparar para uma mudança interestadual?

Atualizado: 9 de mai. de 2022

Com a ajuda de nossos especialistas, ensinaremos como se organizar para uma mudança interestadual com os cuidados necessários.


caminhão de mudança
caminhão de mudança fazendo transporte

Mudanças residenciais no geral não são tarefas simples de serem executadas, há diversos fatores que precisamos nos atentar antes dessa tomada de decisão. Assim como já ensinamos em postagens anteriores de como se organizar para uma mudança, desta vez vamos nos aprofundar um pouco mais nas mudanças interestaduais e quais são os principais cuidados que devem ser tomados.



Conheça a região do seu novo lar


Caso esteja se mudando para um endereço que não conhecia antes, é importante conhecer as características dessa região, pois vão te auxiliar no processo do recebimento da sua mudança, evitando qualquer tipo de transtorno, por exemplo:


  • Local em que o caminhão de mudança poderá estacionar.

  • Horário permitido do condomínio para entrada e saída.

  • Autorização da prefeitura para acesso dos caminhões.



Faça um checklist dos seus itens


É de extrema importância que seus itens estejam listados em um papel, computador ou celular, pois assim você poderá fazer um checklist dos itens que saíram e comparar com os que chegaram no destino.

Além disso, caso esteja optando em escolher uma transportadora de mudanças para seu transporte, ficará muito mais fácil compartilhar essa lista com o transportador e receber um orçamento para sua mudança de forma mais assertiva!



Altere ou suspenda os serviços essenciais


Além dos itens da mudança, não podemos esquecer da importância em alterar o endereço dos serviços ativos na residência, como água, luz, internet, gás, correspondências etc.

Muitos desses serviços precisam ser suspensos com antecedência pois a mudança não ocorre imediatamente.

Bônus: Para os residentes de São Paulo, possuímos um guia com telefones para alteração das suas contas de consumo.



Contrate uma transportadora de mudanças


Uma mudança interestadual é uma tarefa delicada por diversos fatores, por isso, prefira deixar isso nas mãos de profissionais que já possuem experiência em serviços de mudanças. Mas antes disso, analise bem os critérios para escolher a melhor opção.


Confiabilidade: Tempo em que a empresa já atua no mercado e se possuem avaliações na internet.

Segurança: Verifique se a transportadora possui índices de qualidade que comprovam o bom serviço de transporte.

Suporte: Analise quais os meios de contato a empresa de mudança disponibiliza caso você precise de suporte durante o transporte.

Indicação: Entre em contato com pessoas que já realizaram mudança com a empresa e peça uma recomendação.



Vai se mudar?

Caso esteja pensando em se mudar, a Nomadi é uma plataforma que busca os melhores transportadores de mudança da sua região com os menores preços!

Quer saber quanto vai custar sua mudança?



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page