top of page

O que fazer com o pet no dia da mudança?

A mudança para uma nova casa é uma empreitada emocionante, mas também pode ser estressante, especialmente para o cachorro da família. O transporte do animal para o novo lar, a adaptação a novos arredores e a mudança na rotina podem causar ansiedade e desconforto ao animal. Aqui estão algumas dicas para ajudar o seu cachorro a se sentir seguro e confortável durante o processo de mudança.



Preparação do transporte do cachorro


Antes da mudança, certifique-se de que o seu cachorro tenha uma identificação atualizada com o seu endereço e número de telefone. Além disso, é importante transportá-lo em uma caixa de transporte ou caixa de viagem para garantir a segurança dele durante o transporte.



Preparação da nova casa


Antes da chegada do cachorro, certifique-se de que a nova casa esteja limpa e segura para o animal. Deixe algumas coisas familiares, como brinquedos e cobertores, no local onde ele vai dormir para ajudá-lo a se sentir em casa.



Introdução gradual a novos arredores


Ao chegar à nova casa, dê ao cachorro um tempo para explorar e se familiarizar com seu novo ambiente. Deixe-o cheirar e explorar os arredores aos poucos, sempre mantendo-o preso por segurança.



Manter a rotina


Manter a rotina do cachorro tão semelhante à sua rotina anterior quanto possível é importante para ajudá-lo a se sentir seguro e confortável. Continuar a dar-lhe as suas refeições regulares e passeios diários ajudará a manter a estabilidade na sua vida.



Brinquedos e afetos


Leve alguns dos brinquedos e cobertores favoritos do cachorro para a nova casa. Além disso, certifique-se de dar-lhe muito afeto e atenção durante o processo de mudança, para ajudá-lo a se sentir amado e seguro.


Conclusão


A mudança para uma nova casa pode ser estressante para o cachorro da família, mas com algum planejamento e cuidado, é possível ajudá-lo a se sentir seguro e confortável durante o processo. Seguir estas dicas pode ajudar a tornar a mudança mais suave para o seu melhor amigo de quatro patas! =)





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page