top of page

Dicas de como entregar sua residência com a Pintura em dia

Atualizado: 16 de mar. de 2022

A gente sabe que na hora da mudança uma das preocupações é sobre entregar o apartamento/ casa com a pintura em dia. E pensando nisso a Nomadi vai te ajudar indicando o Mão na Roda, uma plataforma que vai te ajudar com serviços de pintura.

Quando chega a hora de entregar o apartamento e mudar o visual da nova casa, uma das coisas a se preocupar é com a pintura das paredes e criar novos ambientes no novo lar. E com isso vamos trazer algumas inspirações e dicas que vamos compartilhar com você.

A pintura é importante para quem precisa entregar o apartamento em bom estado e uma ótima opção para renovar o espaço do novo lar. Apesar de ser um processo simples, ela oferece várias possibilidades para decorar o ambiente, já que as paredes podem mudar completamente a aparência de uma casa.

Na hora de planejar a pintura, porém, muitas dúvidas podem aparecer. É ideal trocar as cores? Quais cores escolher? Usar texturas é uma boa opção? Para ajudar você a planejar a entrega do seu seu apto e ajudar com o novo visual do seu espaço, este artigo apresentará algumas dicas e inspirações para pintura de apartamento e uma delas é o Mão na Roda. Vamos lá?

Planejamento para pintar o apartamento

É importante que antes de comprar as tintas e começar a pintar as suas paredes é necessário que você estude o seu apartamento e pense na atmosfera que deseja construir, afinal, o planejamento é fundamental para que o seu projeto seja bem-sucedido. Veja a seguir algumas dicas para começar o processo.

• Conheça o seu espaço

O primeiro passo para renovar o ambiente é observar e pensar sobre as sensações que ele deve provocar e como será usado no dia a dia. Analise como são as paredes, os móveis e itens de decoração que ficarão próximos e suas cores. Dessa maneira você terá mais facilidade para combinar a pintura com a decoração do cômodo.

• Definir a área que será pintada

A definição da área que será pintada é importante não só para a decoração do espaço, mas também para o cálculo do material necessário. Pense se você deseja pintar todo o cômodo, apenas uma parede ou até meia parede. Essa decisão é fundamental para a escolha das cores e do estilo da pintura.

Para saber a quantidade de tinta necessária, meça a parede, multiplicando a distância na horizontal pela altura do chão ao teto. Também é preciso considerar o número de demãos, que variam de acordo com a cor da tinta e o estilo do cômodo.

• Faça uma simulação da pintura

Tem medo de que a cor escolhida não combine com o espaço? Uma forma de visualizar o resultado final do seu projeto é fazer uma simulação da pintura. Há simuladores online e gratuitos em que o cliente pode usar uma foto do próprio apartamento e ir clicando nas tintas disponíveis para testá-las nas paredes.

Procure bons profissionais

É claro que com disposição você pode fazer a pintura do seu apartamento por conta própria. Porém, um pintor profissional fará um serviço com muito mais qualidade, além de poupar o seu tempo. Há técnicas de acabamento mais complicadas, que apenas profissionais especializados conseguem fazer, e tornam o seu ambiente único. Na hora de procurar serviços de pintura, contrate os melhores profissionais com o Mão na Roda.

Pesquise mais de uma opção, procure conhecer os trabalhos anteriores dos pintores, faça um orçamento detalhado e um contrato. Assim você poderá contar com um serviço de pintura de qualidade, terá menos preocupações e resultados melhores.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page