top of page

O inverno está chegando! Saiba como organizar e decorar sua casa para o frio.

Atualizado: 29 de ago. de 2022

Essa é a estação do ano onde passamos a maior parte do tempo em casa, por isso separamos algumas dicas que vão te ajudar a deixar seu lar aconchegante!


Decoração aconchegante, estilo de vida de outono ou inverno.

O inverno é a estação que divide gostos, seja por aqueles que amam o aconchego de casa ou pelos outros que se sentem mais limitados por não poderem sair com tanta frequência no frio, por isso, organizar o seu lar e decora-lo para o inverno é uma tarefa importante!



Tendência Decoração de inverno 2022


Para os amantes de pipoca e filme ou uma boa leitura, a estação oferece diversos modelos de decoração ideal para quem quer ficar muito tempo em casa de forma confortável e bem aquecido!


Grandes marcas responsáveis pelas tendências de estilo de vida como a Pantone e Coloro + WGSN anualmente realizam pesquisas e divulgam suas paletas de cores de acordo com o espírito do período. O resultado dessas cores são definidas de acordo com as pesquisas e inspiram o estilo de vida de muita gente.


Baseado nesses resultados, trouxemos para você organizar sua casa no inverno com as cores da tendência!



Aposte nos tons amadeirados!


Em 2022, os tons amadeirados como castanho, marrom e terra estão em alta. Outras cores que também estão populares e super combinam são o verde musgo e pálido, que dão a impressão de folhas desbotadas e combinam com a estação.


Decoração amadeirada para o outono e inverno



Texturas da estação


Uma ótima combinação para esta estação do ano são os materiais de lã, flanela e, até mesmo, tecidos tricotados que deixam o ambiente mais aquecido e com aspecto aconchegante.


O estilo Boho, caracterizado como eclético, livre, com ar hippie-chic ou folk, se apresenta por ser propositadamente despojado! Com tecidos deliciosos e muita cor, eles agradam um público que não gosta de nada muito "certinho".


quarto no estilo boho para o inverno
Quarto ambientado com o estilo Boho

Limpar a casa no inverno


Por mais que a estação crie uma tendência de manter o ambiente fechado por mais tempo, as sujeiras aparecem e podem acumular se não houver uma rotina de limpeza.


Separamos aqui uma lista de dicas que vão te ajudar a manter o ambiente limpo e agradável para você poder relaxar em casa a vontade.



• Planeje uma frequência para sua limpeza

Escolha períodos semanais para trocar as roupas de cama, opte por períodos quinzenais para varrer, passar panos e tirar o pó. Desta forma, as tarefas não serão acumuladas para um único dia.


• Varrer pode não ser uma boa opção

Pela tendência da casa se manter boa parte do tempo fechada, levantar poeira não é uma boa ideia. Por isso, evite utilizar vassouras piaçava e opte por aspiradores de pó ou uma vassoura de pelos.


• Cuidado com os tapetes

É natural o uso dos tapetes durante o inverno, pois trazem um charme e conforto para o ambiente, porém também são um dos maiores acumuladores de ácaros, mofos e outros alérgenos. A estação não é propícia para a lavagem dos tapetes, mas você também pode manter uma frequência de limpeza ou se possível ir alternando com outros que possua.


• Deixa a casa ventilar

As vezes, abrir mão do seu quentinho faz bem. Principalmente para crianças e idosos, deixar a casa ventilar reduz a probabilidade do ambiente ser propenso a vírus e bactérias e, assim, protegendo a saúde de quem tem um sistema imunológico mais frágil.




calculadora mudança residencial frete








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page