top of page

Saiba como Alugar, Vender e Comprar imóveis (QuintoAndar)

Você sabia que a Nomadi é parceira do QuintoAndar? Conheça dicas de segurança na hora de vender, comprar ou alugar um imóvel em uma imobiliária digital.


A internet veio para facilitar a vida de todo mundo e já estamos nos acostumando a resolver quase tudo sem sair de casa. Mais e mais plataformas digitais surgem para diversos serviços e assim como conseguir solicitar um frete ou carreto para uma mudança online também é possível anunciar seu imóvel ou aluga-lo através da plataforma!



A maior imobiliária online do Brasil


O QuintoAndar é atualmente a maior imobiliária digital do Brasil. Mais do que tamanho, isso te dá confiança para usar uma plataforma de moradia que muitas pessoas já usam e aprovam.


"Alugamos e vendemos imóveis de um jeito único no mundo.
Para o inquilino, nada de fiador. Apenas uma análise de crédito e, pra quem precisar, o seguro fiança, uma garantia para alugar o imóvel de forma rápida e segura. Para o proprietário, a garantia de que o aluguel vai estar na conta todo o dia 12 e a Proteção QuintoAndar, que cobre até R$ 50 mil em danos ao imóvel não corrigidos pelo inquilino ao fim do contrato.
Em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, também atuamos com compra e venda, oferecendo todas as vantagens de uma negociação rápida e sem burocracias, assim como fazemos com o aluguel."

Dicas de segurança para não cair em golpes na compra ou aluguel de imóveis online


Assim como quem vende, o outro lado da história – o de quem compra um imóvel – também busca segurança na transação. Isso porque um golpe bem comum é o da compra do imóvel. Para não cair nele, é preciso seguir as dicas anteriores e também algumas complementares, confira.


Desconfie de ofertas com preço muito baixo


Quando procuramos um imóvel para comprar – e também para alugar, sempre buscamos as melhores ofertas. Mas é preciso desconfiar quando um preço está muito abaixo do mercado. É o famoso “é bom demais para ser verdade”. Por vezes, esses casos são mesmo uma mentira ou, pior, uma fraude.


Por isso, sempre pesquise por outros imóveis na mesma região e com as mesmas características. Também é válido averiguar como está o valor do metro quadrado na cidade escolhida. O QuintoAndar abre as portas e te oferece uma série de dados sobre o mercado imobiliário, inclusive o valor do metro quadrado em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, para te auxiliar na comparação.


Não faça nenhum pagamento fora da plataforma oficial


Uma das vantagens de escolher uma boa imobiliária digital, é ter maior segurança e comodidade durante todo o processo. Ou seja, tem uma empresa que te protege para que você não se exponha a riscos como o de fazer um pagamento e cair em um golpe de compra de imóvel. Quem opta pelo QuintoAndar faz tudo pela plataforma e/ou aplicativo oficial. Sem precisar acessar ou se comunicar por nenhum outro lugar.



Dicas de segurança especiais para quem é cliente do QuintoAndar


O QuintoAndar preza pela sua proteção e de seus dados, por isso é fundamental que você se atente a isso também. A seguir confira dicas de segurança especiais para clientes do QuintoAndar:

  • Sempre use o site oficial ou o aplicativo do QuintoAndar: nunca faça nenhum pagamento ou envio de informações confidenciais fora das plataformas oficiais.

  • Salve o e-mail do QuintoAndar: nossas comunicações serão sempre feitas por e-mails @quintoandar.com.br. Se estiver com receio, resgate aquele e-mail de boas-vindas que você recebeu para verificar o remetente quando houver alguma dúvida.

  • Os e-mails do QuintoAndar sempre possuem CRECI. Se mesmo assim suspeitar de algo, verifique no site oficial ou no aplicativo se há alguma pendência sinalizada. Outra alternativa é entrar em contato direto com o QuintoAndar por aqui (e não pelo telefone ou link indicado no e-mail) para verificar ou por mensagem privada nas nossas redes sociais oficiais.

  • Nunca – em hipótese alguma mesmo – faça qualquer pagamento fora das plataformas oficiais do QuintoAndar. Lembre-se que os boletos de aluguel e compra ficam sempre disponíveis no site ou aplicativo.


Como entrar em contato com o QuintoAndar?



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page