top of page

Qual tempo necessário para ligar a geladeira após o transporte?

Atualizado: 20 de mai. de 2022

Além de ser um item pesado e que requer o manuseio correto para posicionar no veículo, após o transporte, quanto tempo será que é necessário esperar para ligar a geladeira?



Carregando geladeira deitada
Carregando geladeira deitada

No processo de mudança residencial existem diversos itens que precisamos tomar cuidados especiais para transporta-los, alguns precisam de maior proteção que outros, além do posicionamento correto no caminhão. Vamos começar do princípio e entender os processos antes de poder ligar a sua geladeira!



Como instalar a geladeira corretamente


A resposta mais óbvia seria seguindo o manual de instruções e neste caso isso se aplicaria apenas as geladeiras novas, já que é muito difícil ainda possuirmos o manual das geladeiras antigas.

O ponto mais importante que deve ser levado em consideração é o posicionamento da geladeira em relação aos outros itens daquele ambiente, pois ela precisa estar localizada em extremidades que possuam uma margem de espaço que não prejudique a circulação de ar.



Tempo ideal para ligar a geladeira após o transporte


Segundo a empresa Consul, as geladeiras possuem um sistema de refrigeração interligada a um motor que atuam em conjunto para deixar os alimentos conservados na temperatura desejada. Para que isso funcione corretamente, existe um fluido dentro desses compartimentos que precisa estar posicionado no lugar correto.


Considerando que durante o transporte da geladeira ela será deslocada inclinada e dentro do veículo estará sob constante movimentação, a recomendação da empresa é que a após a instalação na nova residência seja necessário que fique aproximadamente 6 horas em "repouso" no local que será utilizada.


Vale ressaltar que não é recomendável que a geladeira seja utilizada em superfície inclinada.



Antes de ligar verifique


Lembre-se de verificar a voltagem da sua geladeira, pois você pode estar em um endereço diferente da qual estava antes e para evitar que estrague sua geladeira antes mesmo de usa-la atente-se as configurações dela!



Gostou das nossas dicas?


Acompanhe mais dicas em nosso blog que vão te ajudar a organizar sua casa ou te ajudar no processo de mudança para seu novo lar!

Se precisar de ajuda para encontrar um orçamento de frete para sua mudança em São Paulo, toque aqui e use a calculadora online da Nomadi!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page