• Comercial Nomadi

As melhores técnicas para deixar sua casa arrumada após a mudança

Conheça as melhores dicas para colocar tudo no seu devido lugar sem estresse. Sua casa organizada como você sempre sonhou.



É normal sentir um alívio após ter concluído todo o processo de mudança e estar finalmente no novo lar, mas essa sensação dura pouco quando nos deparamos com tantas caixas na nossa frente.

No blog de hoje, vamos te ajudar a organizar toda mudança em seu novo lar, sem estresse e com os melhores métodos para colocar tudo em seu devido lugar.


Se você chegou até aqui por que ainda vai se mudar e já quer estar preparado, recomendamos que você leia este outro tópico com dicas para organizar seus itens no dia da mudança.


Sem mais enrolação, vamos lá:



1) Relaxe e concentre-se


Já ouviu aquele ditado “a pressa é a inimiga da perfeição”? Então, vamos com calma, a organização precisa ser feita com muito cuidado e atenção, mas não precisa ser um processo estressante, pois o mais difícil já passou. Se você gosta de uma música, sugerimos que coloque uma playlist de seu gosto em som ambiente para tocar durante tudo que iremos te indicar a partir daqui.


gif

2) Realize uma faxina rápida


Mesmo que um dia antes você já tenha feito a limpeza no novo lar, é importante que após concluir toda a mudança, seja realizada uma ligeira limpeza no chão e nos cantos da casa, pois geralmente com todo o entra e sai vários resíduos ficam acumulados. Isso te ajudará a se locomover na casa sem criar ainda mais sujeiras evitando até que você precise mover os seus móveis novamente após limpa-los.


gif


3) Inicie o processo de separação


Considerando que você seguiu nosso tutorial de organização para o dia mudança, provavelmente você deve ter etiquetado todas as caixas para identificar quais itens estão em cada uma.

  • Mova e separe as caixas para os cômodos onde os itens serão utilizados.

  • Dê prioridade para desempacotar os itens que são usados com maior frequência, pode ser que não consiga organizar tudo em um único dia.

  • Na cozinha, guarde todas as louças, mesmo sem lava-las. Depois da casa organizada é que vem o processo de limpeza.

4) Defina prioridades


Vamos indicar 2 principais ambientes para você começar e deixaremos que você decida, de acordo com a quantidade de itens que possui, qual poderá começar: Cozinha e Quarto (Guarda Roupas). Só mude de ambiente quando todos os itens estiverem devidamente organizados.



5) Deixe para depois


Sim, é normal que não tenha tempo de concluir tudo no mesmo dia, por isso, reserve um espaço na sua casa que não irá atrapalhar o fluxo de movimentação do dia a dia e, no seu tempo, vá desempacotando caixa por caixa até que não haja mais nenhum item fora do seu lugar.



6) Tenha um kit de sobrevivência para o primeiro dia


Na correria de deixar tudo pronto talvez não haja tempo suficiente para organizar o almoço ( ou a janta), e ficar de barriga vazia não rola, né? Com a facilidade que temos hoje em dia com a tecnologia, que tal pedir um lanche ou ir conhecer um restaurante próximo do seu novo lar? Respirar um ar fresco talvez seja essencial para relaxar após tanta atividade!




Se mudou ou ainda vai se mudar com a Nomadi?




Desejamos que tenha uma ótima experiência na sua mudança e que esse dia seja memorável para você e para nós. Estaremos sempre próximos quando precisar escrever uma nova história em um novo lar.

Continue nos acompanhando em nossas redes sociais para cupons de descontos nas próximas mudanças, dicas para decoração, depoimentos e mais.


Posts recentes

Ver tudo