top of page

Quanto custa uma mudança em São Paulo?

Descubra os fatores que influenciam no custo de uma mudança em São Paulo e como obter orçamentos precisos e economizar dinheiro durante o processo.



É importante planejar o custo de uma mudança

O custo de uma mudança pode variar bastante dependendo de vários fatores, incluindo a distância da mudança, o número de itens a serem mudados, a data da mudança, os prazos para entrega e serviços adicionais, como montagem e desmontagem, empacotamento e içamentos. Um levantamento realizado em 2022 com várias empresas especializadas no ramo de transporte, levando em consideração um padrão de distância entre as regiões mais movimentadas de São Paulo e uma lista de itens modesta, foi possível identificar valores que variam de R$ 700 e podendo ultrapassar R$ 3.000.


Fatores que influenciam no custo de uma mudança em São Paulo:


Alguns dos principais fatores que influenciam no custo de uma mudança em São Paulo incluem:

  1. Distância da mudança: quanto mais longe for a mudança, mais caro será.

  2. Número de itens a serem mudados: quanto mais itens você tiver, mais caro será o custo da mudança.

  3. Data da mudança: a flexibilidade de datas as vezes permite um desconto maior na sua mudança. A empresa pode te oferecer descontos em dias específicos!

  4. Retirada e Coleta por escadas: O custo também pode variar quanto maior for a dificuldade de coleta e entrega dos seus itens, pois dependerá de maior mão de obra especializada.

  5. Serviços adicionais: A inclusão de profissionais para montagem e desmontagem de itens, empacotamento de itens em caixas e serviços de içamento.


Como obter orçamentos precisos para sua mudança em São Paulo: Uma das piores coisas que podem acontecer em um serviço de mudança é ser surpreendido com custos adicionais que não estavam previstos anteriormente.


  1. Para evitar esse acontecimento é importante seguir estes passos:

  2. Pesquise empresas de mudanças credíveis: faça pesquisas online e peça indicações de amigos e familiares ou busque por terceiros que avaliaram a empresa.

  3. Peça orçamentos detalhados: certifique-se de que as empresas incluam todos os serviços e taxas em seus orçamentos.

  4. Compare preços e serviços: compare os orçamentos e serviços de várias empresas para encontrar a opção certa para você.


Conclusão


Em resumo, o custo de uma mudança em São Paulo pode variar bastante e é influenciado por vários fatores, incluindo a distância da mudança, o número de itens a serem mudados, a data da mudança, prazos de entrega e serviços adicionais. Para obter orçamentos precisos, é importante pesquisar empresas de mudanças credíveis, peça orçamentos detalhados e compare preços e serviços. Além disso, é possível economizar dinheiro planejando com antecedência, descartando itens desnecessários e pedindo ajuda de amigos e familiares.



bottom of page