top of page

Open house: Chá de casa nova, decoração e um dia inesquecível!

Muito provavelmente você sabe o que é um Open House, mas talvez não o conhecia por esse nome. Aqui vamos te explicar como organizar, decorar e fazer um Open House inesquecível!



A conquista da casa nova sem dúvidas é um marco histórico na vida de alguém, e não existe coisa melhor que celebrar com as pessoas mais próximas de você!



O que é Open House


Open house é uma expressão internacional que traduzida significa "Abrir a casa". Muito comumente o Open house é utilizado para a marcar um evento para apresentar a casa nova, assim como é no "chá de casa nova", apesar disso, existem também outros eventos que podem utilizar dessa mesma expressão, como:

  • Anunciar a venda de um imóvel

  • Marcar um evento na sua casa

Como começar


O primeiro passo importante para começar a planejar a sua Open House é compreender que a ideia desse evento é fazer uma reunião com as pessoas mais próximas e celebrar a conquista do novo lar, por isso separe a lista dos convidados com prioridades e leve em consideração o espaço da sua nova moradia para que seja algo aconchegante para todos!



Crie um grupo no Whatsapp


Uma das melhores formas de organizar seu Open House é criando um "grupo vip" para seus convidados, lá você poderá interagir com todos os integrantes além de compartilhar todas as informações importantes do seu evento, como horário, vestimenta, o cardápio etc.


Criando grupo no whatsapp


O Cardápio


Tudo vai depender do tamanho do seu Open House, para eventos menores, por exemplo, em um apartamento, a recomendação são cardápios rápidos e simples como pizzas, comidas japonesas ou petiscos que podem ser facilmente encontrados em plataformas como ifood, uber eats, etc

Para eventos maiores, a recomendação são pratos mais elaborados e refeições inteiras. Se estiver em um período frio, sopas e caldos são bem vindos!


As bebidas devem acompanhar sempre a melhor combinação com a refeição. Bebidas alcóolicas podem ser inseridas em qualquer ocasião, analise apenas a necessidade de cervejas, destilados ou bebidas quentes!


Amigos festejando com pizza


"Posso pedir presentes?"


É de bom agrado sugerir presentes aos anfitriões pela conquista do novo lar.

Faça uma breve análise dos itens que seriam úteis para o uso na nova moradia, podendo ser itens de uso domésticos ou até lembranças decorativas.



Prepare o ambiente


Organize sua casa antecipadamente para receber seus convidados, faça uma limpeza caprichada no local, separe os locais onde ficarão os assentos e se quiser algo ainda mais inusitado, faça uma decoração para recebe-los com uma entrada histórica!


Recebendo amigos na casa nova


Brincadeiras


Faça do seu Open House um evento descontraído, com brincadeiras, músicas para dançar, jogos em grupo ou qualquer atividade que una todos em diversão!

Baralhos, cartas UNO, vídeo games e jogos de adivinhação são atividades simples que funcionam em qualquer idade!


Diversão com amigos em Open house


É hora da Selfie!


E não podemos esquecer do mais importante: registrar cada momento da celebração!

É neste dia que você reuniu pessoas importantes da sua vida que estarão compartilhando da sua alegria como se fossem as delas!


Dê o máximo de si e tire quantas fotos forem possíveis de cada momento, pois a conquista da casa nova não é uma tarefa fácil!




Vai se mudar?


Se está pensando em fazer uma Open House é sinal que vem mudança por aí, certo?

Conheça a Nomadi, plataforma digital de mudanças residenciais.

Utilize a nossa calculadora online e descubra o valor da sua mudança agora!

calcular preço da mudança

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page