top of page

Mudança comercial: onde encontrar e quais os cuidados.

Este artigo tem como objetivo ajudar as empresas que irão realizar o processo de mudança de endereço, mudança de escritório e transportar itens comerciais para um novo local.

homem mudando para novo escritório

Fretes e Transportes comerciais são diferentes de fretes tradicionais, pois requerem cuidados especiais que apenas empresas e profissionais qualificamos são capazes de executar com eficiência. Para evitar erros e prejuízos aos seus materiais, vamos listar dicas de como conseguir encontrar a empresa ideal para executar seu transporte comercial.



1. Planejamento


Assim como uma empresa precisa de um planejamento estratégico, a mudança comercial não pode ser diferente e deve estar listada como mais uma ação a ser executada de forma organizada. Por isso, defina com antecedência as melhores datas possíveis e peça orientação da transportadora selecionada o tempo que será gasto para realização do serviço, para que a realização da sua mudança não impacte no funcionamento da sua empresa de maneira geral.

Em uma mudança de escritório, por exemplo, atividades que precisam de uso de internet e um computador serão afetados enquanto o transporte desses itens não forem finalizadas e instaladas no novo local, prejudicando diretamente o negócio.



2. Conheça o novo local



É extremamente importante que você conheça as características do novo local. Verifique a dimensão dos itens que serão transportados, analise se são compatíveis com as do novo endereço e por onde eles serão movidos. Na maioria das vezes os endereços possuem elevadores de serviço e os itens podem ser transportados por lá, mas é ideal que você tenha essa informação com antecedência para evitar qualquer contratempo.


3. Escolhendo a transportadora


Assim como mencionamos em nosso outro post, considere essas características abaixo para selecionar a transportadora ideal para o seu transporte comercial:


Confiabilidade: Tempo em que a empresa já atua no mercado e se possuem avaliações positivas na internet.

Segurança: Verifique se a transportadora possui índices de qualidade que comprovam o bom serviço de transporte.

Suporte: Analise quais os meios de contato a empresa de mudança disponibiliza caso você precise de suporte durante o transporte.

Indicação: Busque referências de pessoas que já realizaram mudança com essa empresa e peça uma recomendação.


4. Serviços essenciais


Para uma mudança comercial os principais cuidados estarão no tratamento dos seus itens, desde a coleta, o transporte e a finalização da entrega no novo endereço. Por isso, antes mesmo de contratar a transportadora, verifique quais os serviços estarão agregados em todos os processos. Os principais serviços que você precisa ter como prioridade são:


  • Motorista e equipe de ajudantes especializados.

  • Materiais para proteção dos itens como plástico bolha e mantas.

  • Empacotamento dos itens menores em caixas.

  • Serviço de transporte qualificado e veículo com tamanho adequado.



5. Conheça a Nomadi

Por fim, apresentamos a Nomadi, plataforma online de mudanças comerciais e residenciais com vasta experiência no mercado que pode resolver sua mudança em poucos cliques. Utilize a calculadora online e receba os melhores preços para seu transporte em poucos minutos de forma automática!




bottom of page