top of page

7 dicas únicas para economizar na sua mudança

Mudar de casa nem sempre é uma tarefa simples, mas também não é um quebra cabeças. Veja nossas dicas valiosas e aprenda a se organizar economizando na sua mudança!


  1. Organize-se com antecedência Parece óbvio, mas essa é a tarefa mais importante para que todos os próximos passos possam ser feitos com calma e organização. Uma mudança residencial bem executada, reduzirá as possibilidades de erros e custos adicionais que possam ocorrer ao longo do processo. Dedique um tempo do seu dia, em um dia de folga ou em um dia de trabalho mais tranquilo, para que você possa focar nas tarefas que vamos sugerir nas próximas dicas.

  2. Faça uma lista dos seus itens Com o auxílio de um papel e caneta ou celular, mova-se para cada cômodo da casa e liste todos os itens que conseguir. Ao final da anotação, faça uma marcação nos itens que você considera que sejam mais importantes para o transporte no novo lar.

  3. Descarte ou venda itens que não serão mais utilizados Uma das melhores formas de economizar na mudança é reduzindo a quantidade de itens que serão transportados. Além disso, se os itens estão em boas condições você ainda pode garantir algum retorno financeiro que poderá ajudar a cobrir os custos do seu transporte!

  4. Leve alguns itens com você Se possuir um carro, aproveite para separar itens que poderiam ser levados com você, como roupas de cama, vasos de plantas, quadros ou um kit de primeira noite na casa nova. Fazendo isso, reduzirá significativamente a quantidade de itens no transporte e consequentemente o custo final.

  5. Empacote e embale itens por conta própria Empresas de mudança possuem serviços de empacotamento e embalagem com custo adicional para realização do transporte. Dessa forma, se você puder antecipar e realizar por conta própria seu orçamento ficará ainda mais barato! Provavelmente em sua residência haverão vários materiais que podem te ajudar a proteger e embalar seus itens, como jornais, mantas, papelão, lençóis etc. Outros materiais também poderão encontrados facilmente em lojas próximas de você como: caixas de papelão, sacolas plásticas e plástico bolha.

  6. Escolha a melhor data Caso sua agenda seja mais flexível, consulte a transportadora de mudança e verifique se possuem descontos especiais para realizar seu frete em dias específicos. Outra dica importante que deve se levar em consideração é que aos finais de semana, feriados e vésperas geralmente são os dias com maior número de pedidos, então provavelmente serão os dias com menor possibilidade de descontos exclusivos!

  7. Encontre uma transportadora de mudança perto de você Sem dúvidas realizar toda a mudança por conta própria é muito mais atrativo financeiramente, mas os riscos também são bem maiores, principalmente quando falamos sobre os possíveis danos que podem ocorrer aos móveis. Por isso, encontrar uma empresa ou profissional especializado perto da sua região para executar essa tarefa pode ser a melhor escolha. Leve sempre em consideração fatores cruciais como: confiança, suporte ao cliente, relevância, depoimentos de clientes e o preço!


E aí, curtiu nossas dicas? Acesse aqui nosso blog e conheça diversos conteúdos que te ajudarão na sua mudança residencial!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page